Deutsche Fußball Bundesliga Blog BR

Blog sobre o futebol na Alemanha em todas as suas vertentes e divisões. História, curiosidades, atualidade. Bundesliga, 2. Bundesliga, 3. Liga, Regionalliga, Oberliga.

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Massacre de St Petersburg

A primeira postagem é para falar sobre o massacre de St Petersburg. Em jogo válido pela UEFA Cup, o emergente time russo Zenit St Petersburg humilhou o gigante FC Bayern München vencendo por 4:0. Já no jogo de ida, em München, os russos mostraram que não estavam ali de bobeira.

Como explicar o fato do 12º colocado da Rosgosstrakh (Liga Russa) massacrar o atual campeão da Premiere-Ligapokal, do DFB-Pokal, e virtual campeão da Bundesliga 2007/08?? Como o futebol não é lógico, podemos tentar explicar de outra maneira.

O Zenit é o atual time mais rico e mais poderoso da Rússia. Spartak Moscow? CSKA? Ficaram para trás... O novo presidente russo, Dmitry Anatolyevich Medvedev, é também dono da Gazprom, a mega empresa - maior extratora de gás natural no mundo! - que patrocina e injeta grana no Zenit. Além disso, o Medvedev torce pelo time de St Petersburg tanto quanto o Maradona torce pelo Boca Juniors...

Um outro capítulo também triste nessa eliminação catastrófica dos bávaros foi a despedida do Oliver Kahn em jogos internacionais. O goleirão se aposentará ao final da temporada 2007/08. Se a parte internacional acabou de forma melancólica, a nacional pode acabar com chave de ouro com mais um título da Bundesliga, que pode chegar já no sábado sem mesmo entrar em campo caso o Schalke 04 e o Werder Bremen não vençam os seus compromissos contra o Hannover 96 e o Energie Cottbus, respectivamente.

Quando o Zenit aprontou para cima do Bayer 04 Leverkusen na fase anterior da UEFA Cup, o nobre torcedor do Bayern, Carlos "Falamansa" Nobre disse: "desde o fim da II Guerra que eu não via russos baterem tão forte em alemães".


Pois é, e o massacre continuou e me fez lembrar de novo da célebre fala do filme "Stalingrad: Hunde, wollt ihr ewig leben?":

"Alle sieben Sekunden stirbt ein deutscher Soldat. Stalingrad, Massengrab." Algo como "a cada sete segundos um soldado alemão morre. Estalingrado, cova comum."

Readaptando, com a desculpa da licença poética: "Alle fünfzehn Minuten stirbt ein Bayern Spieler. St Petersburg, Massentor." Algo como "a cada quinze minutos morre um jogador bávaro. St Petersburg, gols em massa."

Cabe ao FC Bayern juntar os cacos e contar os mortos e esperar pelo sábado (ou domingo) para esquecer o massacre de St Petersburg...

1 Comentários:

  • Às 2 de maio de 2008 às 11:10 , Anonymous Anônimo disse...

    Da hora um blog sobre a comunidade, mas tinha que começar logo com essa matéria..... :(

    Mas ta valendo......já "favoritei" ....

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial