Deutsche Fußball Bundesliga Blog BR

Blog sobre o futebol na Alemanha em todas as suas vertentes e divisões. História, curiosidades, atualidade. Bundesliga, 2. Bundesliga, 3. Liga, Regionalliga, Oberliga.

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Sangue em Viena

Não faltou vontade, raça e disposição para a Alemanha na grande final. Faltou justamente o gol... Foi um jogo curioso. Embora jogasse toda recuada após ter feito o gol do jogo, a Espanha levou mais perigo ao gol do Lehmann e, no frigir dos ovos, mereceu o título. No final do jogo os jogadores alemães já não tinham mais de onde tirar fôlego e toda bola que chegava na área espanhola era intercepitada pela marcação de "perigo de gol" pelo árbitro italiano. Sim, teve o toque de mão do espanhol dentro da área que o juiz "não viu". Sim, teve as toradas que o Ballack tomou o jogo inteiro e a cabeçada que o Podolski tomou, tudo com a conivência do juiz. Mas faz parte da decisão. A Espanha soube segurar o resultado e mereceu o bicampeonato.

Resta juntar os cacos, enxugar o sangue e reavaliar a convocação de alguns jogadores. Enfim, ter ciência de que o time, aos poucos, vai se estruturando para algo maior: a Copa do Mundo.

Parabéns a Espanha. Mas ainda falta muito até bordar três estrelas na camisa...



Imagens:

dfb.de

4 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial