Deutsche Fußball Bundesliga Blog BR

Blog sobre o futebol na Alemanha em todas as suas vertentes e divisões. História, curiosidades, atualidade. Bundesliga, 2. Bundesliga, 3. Liga, Regionalliga, Oberliga.

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Rodadas finais

Vários jogos importantes foram disputados hoje pela Germânia!


Pela Bundesliga, Borussia Dortmund e 1. FC Nürnberg não saíram do 0:0 em Dortmund. O BVB continua empurrando a Bundesliga com a barriga e só não cairá para a 2. Liga porque ainda há times muito mais incompetentes na disputa. Para o FCN foi um péssimo resultado. Caso o Hansa Rostock e o MSV Duisburg vençam seus compromissos em casa (contra Hamburger SV e Bayer Leverkusen, respectivamente), o FCN amargará a lanterna faltando apenas três rodadas para o fim da temporada.

Pela 2. Bundesliga não faltou emoção! O 1. FSV Mainz venceu no sufoco, com o gol da vitória aos 90' minutos, o decadente 1. FC Kaiserslautern por 2:1. Mesmo com a punição imposta ao TuS Koblenz pela DFL com a perda de 8 pontos, parece que o 'Lautern não se acerta e caminha a passos largos para o cadafalso da 2. Liga rumo a 3. Bundesliga. Quanto ao Mainz, está cada vez mais perto do segundo acesso à Bundesliga e da sua quarta temporada na elite alemã.

O SC Freiburg venceu o TSV 1860 München com autoridade por 0:3 em München e se manteve na briga pelo acesso. O SpVgg Greuther Fürth decepcionou novamente e empatou com o lanterna SC Paderborn em casa em 1:1 e cada vez mais se distancia do acesso e do curioso 5º lugar (nas últimas sete temporadas da 2. Liga, o Fürth terminou em 5º lugar em seis temporadas!). Embora seja o pior time da 2. Liga, o SC Paderborn ainda tem chances de fugir da degola.

Em Hamburg, o St Pauli atropelou o degolável Erzgebirge Aue por 4:2. O Pauli não tem mais chance de subir e o Aue, como o Paderborn, ainda tem chance de fugir da 3. Liga.

E, assim como o Aue e o Paderborn, o Carl Zeiss Jena, que empatou hoje em 1:1 com o VfL Osnabrück, também tem remotíssimas chances de fugir da forca. O Osnabrück aparece no meio da tabela e dificilmente cairá.

Amanhã a 31. Spieltag será encerrada com destaque para o confronto entre 1. FC Köln e o emergente TSG 1899 Hoffenheim na disputa pelo acesso à Bundesliga!

Pela Regionalliga Nord o Fortuna Düsseldorf venceu bem o Borussia Dortmund II por 4:0 e deu um super salto de 10º lugar para a vice-liderança provisória da Liga! A Liga Nord, aliás, está totalmente indefinida! É a Liga mais equilibrada de todo o futebol germânico! A diferença do segundo colocado para o décimo é de apenas 3 pontos! Vários times têm chance de subir e dois times já estão condenados à Oberliga: VfB Lübeck e VfL Wolfsburg II. O campeão da Bundesliga 1966/67, Eintracht Braunschweig, teve um péssimo início e somente no final vem mostrando alguma reação. Porém, os Löwen estão no limite da zona do rebaixamento e joga uma importante partida contra o seu companheiro de posição, o 1. FC Magdeburg.

Pela Regionalliga Süd o VfR Aalen venceu o SV Elversberg e se manteve na vice-liderança, assegurando o acesso provisório. Em Stuttgart, o VfB Stuttgart II segurou o também candidato FSV Frankfurt no 1:1 e o time de Frankfurt ficou mais distante da vaga. Outro jogos: Karlsruher SC II 2:1 Sportfreunde Siegen; KSV Hessen Kassel 3:2 Bayern München II e o lanternaço FSV Oggersheim, adivinhem!... Perdeu mais uma: FSV LU-Oggersheim 1:2 SSV Jahn Regensburg.

Em 29 jogos até agora o FSV Oggersheim só conseguiu uma vitória, seis empates e 22 derrotas! Tem apenas 9 pontos, contra 25 do penúltimo, SC Pfullendorf!


Em breve tentarei divulgar as classificações de todas as Ligas e falarei mais sobre a Oberliga.

Tschü!



Crédito das fotos:
bundesliga.de
fortuna-duesseldorf.de



1 Comentários:

  • Às 2 de maio de 2008 às 22:06 , Blogger Unknown disse...

    Bom o nuremberg não perdeu muito com este empate pois os adversários de hansa,duisburg são fortes e estão brigando por vaga na liga dos campeões.

    E na 2.Bundesliga fica minha torcida para O Fc. Koln voltar a elite.

    Por que times bons mercem voltar assim como o kayserlautern não merece cair pra 3ªdivisão.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial