Deutsche Fußball Bundesliga Blog BR

Blog sobre o futebol na Alemanha em todas as suas vertentes e divisões. História, curiosidades, atualidade. Bundesliga, 2. Bundesliga, 3. Liga, Regionalliga, Oberliga.

segunda-feira, 5 de maio de 2008

FC Bayern Bundesliga Meister 2007/08


E o esperado aconteceu. Não me refiro ao título ter acontecido nesta rodada, mas do mega investimento - que, na Alemanha, somente o FC Bayern é capaz de fazer - ter dado retorno. Zé Roberto, Ribéry, Luca Toni e Klose foram contratados a peso de ouro e o resultado não poderia ser outro: FC Bayern campeão do DFB-Pokal e da Bundesliga 2007/08. A trágica temporada 2006/07 ficou para trás e serviu de lição. Porém, essa lição não vingou no plano internacional. Favoritíssimo ao título da UEFA Cup o mega campeão alemão foi eliminado de forma vexaminosa pelo obscuro Zenit. Fica a pergunta: o que virá de München para UEFA Champions League 2008/09?







Parabéns FC Bayern!






Pela 2. Bundesliga, o Borussia Mönchengladbach está cada vez mais perto do acesso. Uma super goleada de 1:7 no Kickers Offenbach levou os Fohlenelf à liderança isolada, cinco ponto na frente do MSV Mainz e sete pontos na frente da fronteira do acesso. Ou seja, basta uma vitória nas últimas três rodadas para o 'Gladbach voltar à Bundesliga.





Na Regionalliga Süd, Rot-Weiss Ahlen e Rot-Weiß Oberhausen estão na zona de acesso à 2. Bundesliga. 1. FC Union Berlin, Fortuna Düsseldorf, Rot-Weiß Erfurt, Dynamo Dresden ainda têm chances de subir. Na degola, além de VfB Lübeck e VfL Wolfsburg II, já rebaixados, juntaram-se SC Verl e Hamburger SV II nesta rodada. Mais cinco rebaixados serão definidos.






Na Regionalliga Nord, FC Ingolstadt 04 e VfR Aalen estão atualmente no acesso. FSV Frankfurt, SpVgg Unterhaching e SV Sandhausen ainda estão na briga. Na zona do desespero, o FSV Ludwigshafen-Oggersheim já está rebaixado. Ainda restam sete vagas no rebaixamento.
Amanhã já começa uma nova rodada e poderemos conhecer outros times com o acesso garantido ou rebaixados.
Fotos:
dfb.de

2 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial