Deutsche Fußball Bundesliga Blog BR

Blog sobre o futebol na Alemanha em todas as suas vertentes e divisões. História, curiosidades, atualidade. Bundesliga, 2. Bundesliga, 3. Liga, Regionalliga, Oberliga.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Última rodada do turno, os times na briga e os Campeões de Inverno

O próximo final de semana marca o fim do primeiro turno de todas as ligas alemãs. Algumas delas já estão definidas quanto ao título simbólico de Herbstmeister (campeão de inverno), outras ainda estão em aberto.


BUNDESLIGA

TSG Hoffenheim (34 pontos, saldo de +19) e FC Bayern (34 pontos, saldo de +15) brigam para terminar o turno no topo. O Hoffenheim recebe o Schalke 04 enquanto o Bayern vai até Stuttgart pegar o VfB.

Correndo por fora vem o Bayer Leverkusen (31 pontos, saldo de +15), que recebe o rebaixável Energie Cottbus.

Quis a tabela que FC Bayern e Bayer Leverkusen jogassem no mesmo dia e no mesmo horário (sábado, 13 de dezembro, às 15:30 de Berlim). O TSG Hoffenheim só joga no domingo, às 17:00 de Berlim.


FC Bayern 2:1 TSG Hoffenheim

Como esperado, o jogo foi muito equilibrado. O Hoffenheim mostrou que sabe jogar fora de casa e sabe jogar com pressão. Não se intimidou com a mística do Bayern e conseguiu abrir o placar com o matador Ibisevic, que disparou de vez na artilharia da Bundesliga. O Bayern também jogou bem e soube tirar proveito de jogar em casa contra o caçula da Liga, embora o TSG não tenha aparentado se assustar.

Não tira o mérito do Bayern, mas, mais uma vez, os fenômenos que só acontecem a favor do Bayern fizeram-se presente: o gol da vitória, aos 90’ e tanto, veio em um lance de sorte e, claro, oportunismo do Toni.



2. BUNDESLIGA

FSV Mainz (31 pontos, saldo de +15), SC Freiburg (30 pontos, saldo de +10), 1. FC Kaiserslautern (28 pontos, saldo de +10) e Alemannia Aachen (28 pontos, saldo de +9) brigam para ser Herbstmeister.

O Mainz joga a última rodada do turno fora de casa contra o Rot-Weiß Oberhausen. SC Freiburg e 1. FC Kaiserslautern fazem o confronto direto em Kaiserslautern e o Alemannia Aachen vai a Augsburg jogar com o FC Augsburg.

FSV Mainz e Alemannia Aachen jogarão no mesmo dia e mesmo horário (domingo, 14 de dezembro, às 14:00 de Berlim). O confronto direto entre Kaiserslautern e Freiburg será no dia seguinte às 20:15 de Berlim.


3. LIGA

SC Paderborn (38 pontos, saldo de +15), 1. FC Union Berlin (36 pontos, saldo de +16) e Kickers Emden (35 pontos, saldo de +11 e um jogo a menos) são os times da briga pelo topo do turno.

O SC Paderborn recebe o penúltimo colocado Stuttgarter Kickers. 1. FC Union Berlin e Kickers Emden farão o confronto direto em Berlim. Os jogos que decidirão o Herbstmeiterschaft aconteceram no mesmo dia e horário: sábado, 13 de dezembro às 14:00 de Berlim. O Emden tem um jogo adiado da 16. Spieltag contra o FC Bayern München II que só será realizado três dias depois. Dependendo dos resultados o Emden pode jogar este jogo adiado já como campeão de inverno. Caso tropece, este jogo também não influenciaria em nada, já que não poderia mais alcançar o FC Union.


REGIONALLIGA NORD

Holstein Kiel (34 pontos, saldo de +12), 1. FC Magdeburg (33 pontos, saldo de +12), SV Babelsberg 03 (33 pontos, saldo de +12) e Hallescher FC (32 pontos, saldo de +9) brigam na última rodada do turno.

O Holstein Kiel joga fora de casa com o instável VfB Lübeck. O Magdeburg recebe o também instável Chemnitzer FC. O SC Babelsberg vai a Leipzig jogar com o penúltimo colocado FC Sachsen Leipzig, e o Hallescher FC pega o VFC Plauen fora de casa.

Todos os jogos que decidirão o turno acontecerão no domingo, 14 de dezembro, às 14:00 de Berlim. Todos os times envolvidos na briga pelo “prato de inverno” pegarão adversários relativamente fáceis, que habitam o meio da tabela para baixo.


REGIONALLIGA WEST

Aqui já temos o Herbstmeister definido! O 1. FC Kaiserslautern II sobrou no turno e possui uma boa vantagem de cinco pontos para o segundo colocado, o Borussia Dortmund II. O campeão Kaiserslautern II joga com o BV Cloppenburg fora de casa na última rodada.


REGIONALLIGA SÜD

Por último e não menos importante, a Liga Süd, que também já tem o seu campeão de inverno: o Eintracht Frankfurt II. O Eintracht II chega à última rodada do turno com sete pontos a frente do vice-líder KSV Hessen Kassel. O campeão Eintracht Frankfurt II joga fora de casa com o SSV Ulm na última rodada do turno.


Na próxima postagem, uma passagem pelas doze Oberligen.


Imagem:
sge4ever.de


Colaboração:
Fernanda Carolina (Kah)

Marcadores: , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial