Deutsche Fußball Bundesliga Blog BR

Blog sobre o futebol na Alemanha em todas as suas vertentes e divisões. História, curiosidades, atualidade. Bundesliga, 2. Bundesliga, 3. Liga, Regionalliga, Oberliga.

sábado, 17 de janeiro de 2009

1991/92: Eintracht fracassa na última rodada

Reproduzirei aqui, traduzido e sem nenhuma adição, a matéria publicada no site oficial da Bundesliga sobre a dramática (vergonhosa e escandalosa) última rodada da temporada 1991/1992, mais conhecida na Alemanha como "Skandal von Rostock" (o escândalo de Rostock).


1991/1992: Eintracht fracassa na última rodada

Lágrimas de fúria, xingamentos e o árbitro Alfons Berg como vilão: para o frustrado campeão alemão Eintracht Frankfurt o dia 16 de maio de 1992 se tornou um dos dias mais amargos da história do clube.

"Trabalhamos um ano inteiro por um objetivo e terminamos na pior. Se o juiz tivesse apitado corretamente seríamos campeões, no entanto agora somos campeões das lágrimas", irritou-se o ex-treinador Karl-Heinz Körbel após a derrota de 1:2 para o já rebaixado Hansa Rostock. A vitória daria o segundo título ao Eintracht depois de 1959.

"Uma fatídica decisão minha"

Mas, acima de tudo, o claro pênalti de Stefan Böger, do Hansa, sobre Ralf Weber, do Eintracht, não marcado pelo juiz quando o jogo estava 1:1 esquentou os ânimos do Eintracht. "Uma fatídica decisão minha", admitiu o juiz Alfons Berg após ver as imagens no estúdio de TV.

Jogador da seleção, Weber, que após a partida partiu para cima do juiz com os punhos cerrados e só foi parado pelos seus colegas de time, ainda se lembra, muitos anos depois ainda relutante, do "escândalo de Rostock". "Chorei copiosamente por isso. Fico feliz que meus companheiros me conteram. Quem sabe o que mais poderia acontecer?", disse Weber.

Buchwald, o herói suábio

A pergunta nunca será respondida. Porém, é certo que nem mesmo um 2:2 teria dado o título ao SGE. Antes da última rodada o Eintracht liderava graças ao saldo de gols contra o VfB Stuttgart e o Borussia Dormund.

Ambos perseguiram o Eintracht durante toda a temporada, porém sem muita distância. Dortmund venceu o Duisburg por 1:0 graças ao gol de Stephane Chapuisat. Mas não foi o suficiente para o título, pois em Leverkusen o VfB Stuttgart venceu por 1:2. Guido Buchwald marcou o gol do título aos 85' minutos e levou os suábios ao título.

Clique aqui para ler a matéria original

Clique aqui para ver a classificação antes da última rodada

Clique aqui para ver a classificação após o escândalo da última rodada



Marcadores: , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial